O dia de fecho da janela de transferências é por norma um dia ‘louco’. Rumores, milhões daqui para ali… O mundo do futebol entra em ebulição. E este dia 31 de agosto de 2017 não está a ser exceção. Eis o que já aconteceu e o que falta acontecer.

Os negócios do dia:

A transferência de Alex Oxlade-Chamberlain foi a transferência mais cara do dia de hoje. O internacional inglês deixou o Arsenal para se juntar ao Liverpool a troco de 38 milhões de euros.

Ainda em terras de Sua Majestade, a chegada de Aurier, do Paris Saint-Germain, ao Tottenham não deixou ninguém indiferente. O internacional francês, que durante o defeso chegou a ser apontado ao Manchester United de José Mourinho, assinou pelos Spurs por 25 milhões de euros.

A Premier League é o palco, por excelência, deste último dia do mercado, e foi por lá que se deu mais uma confirmação que marcou o dia: a oficialização do empréstimo de Renato Sanches, do Bayern Munique, ao Swansea.

Na Alemanha, o Leipzig de Bruma, e adversário do FC Porto na fase de grupos da Liga dos Campeões, assinou com Kevin Kampl, do Bayer Leverkrusen por um valor a rondar os 20 milhões de euros.

Em Itália confirmou-se a mudança de Nani, campeão europeu, do Valência para a Lazio.

Os negócios por resolver:

Cá dentro falta a oficialização da chegada de Douglas, lateral direito do Barcelona, ao Benfica. Ainda na Luz, mas na porta de saída, ainda não é oficial a saída de Mitroglou para o Marselha.

Do outro lado da segunda circular, em Alvalade permanece uma incógnita o futuro de dois médios leoninos: Adrien Silva e William Carvalho. O destino de ambos parece passar cada vez mais pela permanência no Sporting CP, mas eventuais saídas nos clubes que durante o verão se assumiram como pretendentes da dupla de médios pode precipitar um negócio de última hora.

Mercado fechado: Gabigol no Benfica, Adrien não está na lista final de inscritos do Leicester
Mercado fechado: Gabigol no Benfica, Adrien não está na lista final de inscritos do Leicester
Ver artigo

Lá fora, são vários os negócios que têm feito correr tinta. A ausência da confirmação da transferência de Kylian Mbappé para o PSG parece estar a inquietar os adeptos parisienses. Já no Reino Unido, os futuros de Alexis Sanchéz (sai ou não do Arsenal, rumo ao Manchester City) e de Philippe Coutinho (o “namoro” com o Barcelona já dura há meses), numa transferência que pode atingir os 150 milhões de euros, têm agitado a imprensa internacional.

Em Londres vive-se também outra novela: a de Fernando Llorente. O avançado espanhol, está entre o Chelsea e o Tottenham Hotspur, apesar de vários rumores circularem de que o ex-ponta-de-lança da Juventus foi visto a fazer testes médicos para os Spurs.

Sem fugir da capital do Reino Unido, um dos negócios mais surpreendentes do dia pode estar à beira de acontecer com vários órgãos de comunicação social ingleses a darem conta da possibilidade de estar iminente a saída de Thomas Lemar do Mónaco para o Arsenal a troco de uns incríveis... 100 milhões de euros.

Por definir está ainda o futuro de Riyad Mahrez, antigo campeão inglês pelo Leicester, que só hoje já foi visto em Paris e Barcelona.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.