“Tenho total confiança nesta equipa. Acredito nos meus jogadores, na sua vontade, na sua determinação, na sua coragem. Com estes jogadores vou até ao fim do mundo e vou sempre à frente”, afirmou Fernando Santos.
Na Arena Kazan, na conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Chile, das meias-finais da Taça das Confederações, o selecionador português aproveitou algumas perguntas para publicamente destacar a atitude dos jogadores portugueses, dando como exemplo Cristiano Ronaldo.
“Amanhã [quarta-feira] espero do Cristiano aquilo que ele tem demonstrado em todos os jogos. Um jogador eficaz, de grande entrega, com uma atitude humilde, servindo a equipa em todos os momentos do jogo. É isso que ele vai fazer”, referiu o técnico de 62 anos.
Fernando Santos assumiu que, frente ao Chile, Portugal pode fazer mais uma vez história, desta vez ao chegar pela primeira vez à final da Taça das Confederações, algo que, mesmo assim, não ‘mexe’ com o treinador.
“Motiva-me claro saber que podemos alcançar mais um feito histórico. Mas o jogo mais importante da minha vida como treinador foi em Saint-Denis, frente à França, quando me estreei como selecionador do meu país. Todos os outros jogos são importantes, todos. Olho para todos da mesma forma”, confessou.
Desta vez, já é certo que Fernando Santos só vai regressar a Portugal no dia 03 de julho, já que mesmo que a ‘equipa das quinas’ perca com o Chile, terá sempre que disputar o jogo de atribuição do terceiro e quarto lugar.
“Vou regresso dia 03. Não há outra solução. Espero é regressar feliz. Esse é o meu desejo”, disse.
O Portugal-Chile tem início agendado para as 21:00 (19:00 horas de Portugal), na Arena Kazan, e vai ser arbitrado pelo iraniano Alireza Faghani.
Comentários