Numa conferência de imprensa realizada na Cidade do Futebol, em Oeiras, o técnico campeão europeu salientou que esta noite começa a preparação "a 100%" para a estreia nesta prova e lembrou que, apesar de ser "um homem crente", "sonhar não chega" para vencer a competição que arranca no dia 17, na Rússia.
"Fé tenho sempre, mas fé e futebol não jogam uma com a outra, não casam. Tenho é uma confiança plena na equipa. Logo quando chegámos, disse sempre que Portugal ia entrar em cada jogo para vencer e é isso que vamos fazer: com determinação, humildade e confiança em nós próprios", afirmou.
O treinador da equipa das ‘quinas’ salientou o caráter diferente da Taça das Confederações, lembrando que esta "é uma competição muito rápida" e que vai exigir muito dos jogadores, depois de uma época desgastante.
"A partir de hoje à noite vamos reagrupar, com muita atenção ao que temos de fazer e aos nossos adversários. Vamos ter de aproveitar esta semana para treinar, porque depois na Rússia é sempre jogar e recuperar. Temos de estar preparados para este grau de dificuldade", frisou.
O título de campeão europeu alcançado em 2016 terá mudado a forma como as outras equipas encaram a seleção nacional, mas Fernando Santos rejeitou que Portugal parta para a Rússia com mais pressão do que os outros participantes.
"Portugal nunca jogou a Taça das Confederações. Aí estaria pressionado, mas vamos participar pela primeira vez. Portugal é o campeão da confederação da Europa. É tão responsável como as outras seleções. Todas as equipas têm essa responsabilidade", sublinhou.
A transferência de André Silva do FC Porto para o AC Milan foi, naturalmente, tema de conversa na antevisão realizada pelo selecionador, mas este evitou alongar-se em comentários: "São assuntos do jogador, fazem parte da sua vida. Estamos satisfeitos por todos os jogadores. A partir de hoje, o André está 100% focado na seleção".
Fernando Santos garantiu ainda que Pepe e Cédric estão em condições físicas de disputar a Taça das Confederações, embora os dois defesas apresentem ainda alguns problemas físicos.
A seleção volta a treinar esta terça-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras, pelas 10:45, com a sessão de trabalho a ser seguida pela conferencia de imprensa de um jogador. Depois, na quarta-feira, terá lugar o derradeiro apronto em solo nacional e a partida para a Rússia.
Comentários