Parecia algo só ao alcance do agente especial Ethan Hunt (personagem interpretada por Tom Cruise na saga Missão Impossível) e da sua equipa, mas parece que foi quebrado o enguiço. Porque se Andrea Pirlo é daqueles jogadores que impressiona até o mais céptico apreciador de futebol, o inverso não é nada fácil. Independentemente de ser alguém com uma voz famosa na Opera House Sydney, uma bela surfista ou um excelente malabarista de facas. No final, é garantido que não vai ficar nem remotamente impressionado. Ora confira:

O vídeo em questão fez parte de uma campanha das redes sociais da Juventus no verão de 2014. Durante esse período, o clube pediu aos fãs que enviassem vídeos com os seus talentos para impressionar o médio italiano. Para o efeito, criaram a hashtag #pirloisnotimpressed. A campanha foi tão bem sucedida que ainda hoje é frequente encontrá-la no Twitter.

Escusado será dizer que os vídeos se multiplicaram pela internet e Pirlo virou estrela de memes. Aliás, se for utilizador da aplicação do Messenger do Facebook, basta digitar o nome do campeão do mundo em 2006, para que apareça o GIF da referida campanha.

Ora, partindo desta premissa e aproveitando os louros congeminados pela equipa de comunicação da vecchia signora, o seu atual clube, o New York City FC, convidou dois elementos da equipa de basquetebol Harlem Globetrotters para tentar fazer o impossível: impressionar Pirlo (ou #pirloisimpressed, em linguagem hashtaggiana). Parece ser um verdadeiro teste à tolerância e ao espírito impressionável do médio que agora milita ao lado de David Villa nos Estados Unidos. Será que conseguiram?