O Nápoles, com o português Mário Rui a completar os 90 minutos, chegou à vantagem graças a um golo na própria baliza do guarda-redes dos visitantes, Samir Handanović, aos 36 minutos, mas o Inter acabou por restabelecer a igualdade e garantir a conquista de um ponto graças ao golo de Christian Eriksen, aos 55.

Desta forma, o Inter de Milão permitiu a aproximação do velho rival, o AC Milan, que venceu o Génova por 2-1, num encontro em que o avançado português Rafael Leão foi titular e o defesa Diogo Dalot entrou aos 62 minutos, seguindo agora a nove pontos do líder.

Já a Juventus, sem Cristiano Ronaldo, a contas com uma lesão muscular, foi derrotada por 1-0 e ultrapassada pela Atalanta, que subiu à terceira posição, com mais dois pontos do que os ‘binaconeri’ – agora no quarto posto -, e a apenas dois do AC Milan.

Quem também se atrasou, mas na corrida aos lugares que dão acesso às competições europeias, foi a Roma, treinada pelo português Paulo Fonseca, que perdeu por 3-1 na visita ao Torino e viu o histórico rival, a Lazio, a consolidar o sexto lugar, com mais quatro pontos e menos um jogo, após vencer o Benevento por 5-3.

No outro encontro da 31.ª jornada da Série A, disputado hoje, o Bolonha goleou o Spezia por 4-1.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.