Depois de uma primeira parte sem golos, a Bósnia adiantou-se no marcador aos 57 minutos através do ponta-de-lança Edin Dzeko, que atua pela Roma, formação italiana orientada por Paulo Fonseca.
Mas, 10 minutos depois, a formação da casa (a partida foi disputada em Florença), igualou o ‘placard' por intermédio de Stefano Sensi, futebolista do Inter Milão.
Já os Países Baixos venceram a Polónia graças a um golo solitário do médio Steven Bergwijn, pupilo de José Mourinho no Tottenham, apontado aos 61 minutos.
Nos jogos do grupo 1 da Liga B, a Áustria bateu a Noruega por 2-1, com golos de Gregoritsch (35) e Sabitzer (54), e do avançado do Borussia Dortmund Erling Haaland (66), respetivamente.
Por seu turno, a Roménia e a Irlanda do Norte empataram a partida com um golo para cada lado. Primeiro, marcou Puscas (25), mas perto do final do encontro, aos 86, Gavin Whyte deu a igualdade aos britânicos.
No grupo 2 (Liga B), a República Checa ganhou à Eslováquia (3-1), graças aos golos de Coufal, Dockal e Krmencik, todos na segunda parte, com o golo tardio (88) de Schranz a servir de ‘consolo' à formação eslovaca.
O embate entre a Escócia e Israel terminou empatado a uma bola, Ryan Christie (Celtic) adiantou os escoceses antes do final do primeiro tempo, mas Israel igualou o jogo aos 73 por intermédio de Zahavi.
Por fim, os jogos do grupo 4 da Liga C terminaram ambos com vitórias por dois golos sem resposta, ambas das formações forasteiras.
O Cazaquistão venceu na visita à Lituânia, com golos de Zaynutdinov e Kuat, enquanto a Albânia superiorizou-se à Bielorrússia graças aos tentos de Cikallesshi e Keidi Barre.
Comentários