“Espero um Braga dentro das ideias que vinha tendo. Um treinador não muda as ideias da equipa em um ou dois dias. O trabalho será sempre do José Peseiro, as decisões no momento serão do novo treinador. Espero um Braga forte, que está a um ponto do Sporting”, começou por explicar Jorge Jesus.

Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro de domingo, em Alvaldade, Jorge Jesus elogiou a equipa agora orientada interinamente por Abel Ferreira, acreditando que será uma partida bem disputada pelo terceiro e quarto classificado da I Liga.

“O Braga é uma equipa de elite do nosso campeonato, com tradição, com competência e muito valor. Vai ser um jogo competitivo, apertado e espero que o Sporting esteja à altura para sair daqui [Alvalade] com uma vitória”, assumiu.

Jorge Jesus garantiu que o ‘leões’ estão a progredir com o passar do tempo, frisando que as equipas adversárias encaram o Sporting com mais respeito e cautela.

“O Sporting continua a melhorar em relação às suas ideias de jogo e aumentou a competitividade. O Sporting hoje é um adversário muito mais consciente e os adversários olham-nos com muito valor, mais do que era habitual. Estamos num campeonato em que os pontos na classificação se podem alterar de um momento para o outro e está tudo em aberto”, argumentou.

Relativamente aos nove mudanças de treinadores em equipas da I liga durante a presente época, o técnico ‘leonino’ lamentou e apontou que “a pressão de ganhar está sempre virada para qualquer equipa”, acrescentando que “hoje em dia os adeptos também têm essa responsabilidade”.

O Sporting recebe o Sporting de Braga, no Estádio José de Alvalade, pelas 20:15, em encontro da 14ª jornada a I Liga de futebol, que será dirigido pelo árbitro Hugo Miguel, da associação de futebol de Lisboa.