João Félix fez o primeiro jogo com o Chelsea e até aos 58 minutos estava tudo a correr bem. De acordo com a imprensa inglesa, e especialistas, o internacional português estava a ser o melhor dos blues. Esse tal minuto, contudo, marcou a sua estreia: foi expulso após uma entrada mais dura.

Emprestado pelo Atlético de Madrid até final da temporada, a troco de 11 milhões de euros, mais o pagamento integral do salário, os jornais ingleses fizeram as contas ao vermelho que João Félix recebeu: 2,4 milhões de euros.

O avançado ficará de fora durante três partidas e de acordo com os valores envolvidos no negócio, na ordem dos 23,6 milhões de euros (entre verba do empréstimo e vencimentos), estas três partidas vão 'custar' os tais 2,4 milhões de euros.

O Chelsea, para já, tem programadas 29 partidas até final da temporada, o que fazendo contas aos 23,6 milhões de euros que irá custar o empréstimo, sem opção de compra, avalia em 804 mil euros cada encontro que o jogador de 22 anos irá fazer pela equipa de Londres.

Uma verba muito elevada, mas a realidade é que os 58 minutos de João Félix caíram no goto dos adeptos do Chelsea e dos especialistas.