Em reação ao sorteio, realizado hoje na sede da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, no Porto, o clube nortenho não mostra preocupação com este jogo.
O Sporting-Arouca é o encontro inaugural da terceira fase da Taça da Liga, do grupo A, estando marcado para 30 de novembro ou 01 de dezembro.
Os confrontos no túnel de Alvalade do passado domingo, com acusações de agressão por parte dos presidentes dos dois clubes, ainda estão em averiguação. Por isso, o Arouca não se alonga em comentários.
“Vamos tentar fazer o nosso melhor. Foi o que o sorteio ditou e tínhamos de jogar com alguém. Não temos que estar satisfeitos ou insatisfeitos com o sorteio. Temos de jogar com as equipas que nos calharam”, explicou o diretor desportivo Joel Pinho, que representou o Arouca no sorteio de hoje, na sede da Liga de clubes, no Porto.
Desafiado a dizer se a repetição da deslocação a Alvalade terá cuidados especiais, o dirigente limitou-se a explicar que este “é apenas mais um jogo, um jogo como outro qualquer”.
O objetivo principal do clube serrano é o desempenho no campeonato. No entanto, Joel Pinho garante que o Arouca “vai tentar fazer o melhor possível” nesta prova, “sabendo que será difícil”.
Para além de jogar com o Sporting, em Alvalade, o Arouca tem ainda outra deslocação, a Setúbal, na segunda jornada, e recebe o Varzim no estádio Municipal de Arouca, na terceira e última jornada da fase de grupos da Taça da Liga.
Comentários