Depois da eliminação de quatro primodivisionários, e com o adiamento do embate entre Camacha e Famalicão, para 18 de novembro, os embates dos 16 avos de final, que vão ser disputados no fim de semana de 25 e 26 de novembro, serão conhecidos no sorteio com início marcado para as 12:00, na Cidade do Futebol, em Oeiras.
O FC Porto, que venceu as últimas duas edições, o campeão Benfica, recordista de troféus, o Sporting e o Sporting de Braga e outras nove equipas da I Liga integram o sorteio, que será realizado sem os condicionalismos das rondas anteriores.
Paredes, do Campeonato de Portugal, o quarto escalão, o Canelas 2010, da Liga 3, o Torreense e o Länk Vilaverdense, ambos da II Liga, afastaram da prova, respetivamente, Moreirense, Desportivo de Chaves, Rio Ave e Farense.
O histórico Vitória de Setúbal, atualmente no Campeonato de Portugal, também se ‘agigantou’ face ao Leixões, do segundo escalão, tal como o Dumiense, frente ao AVS, enquanto o Amarante e o Serpa, também do quarto escalão, eliminaram Académica e Pêro Pineiro, do terceiro, respetivamente.
O Atlético da Malveira é o único ‘resistente’ dos campeonatos distritais, tendo ‘derrubado’ o Marco 09, do Campeonato de Portugal, no desempate através de grandes penalidades, da mesma forma que já tinha superado o Atlético de Arcos de Valdevez.
Equipas qualificadas para a quarta eliminatória da Taça de Portugal:
– I Liga (13): Sporting de Braga, Benfica, Portimonense, FC Porto, Vizela, Estrela da Amadora, Casa Pia, Arouca, Sporting, Estoril Praia, Vitória de Guimarães, Gil Vicente e Boavista.
– II Liga (9): Santa Clara, Nacional, União de Leiria, Torreense, Länk Vilaverdense, Penafiel, Marítimo, Tondela e Mafra
– Liga 3 (1): Canelas 2010.
– Campeonato de Portugal (7): Paredes, Vitória de Setúbal, Dumiense, Montalegre, Amarante, Serpa e Elvas.
– Distritais (1): Atlético da Malveira
Jogo da terceira eliminatória por realizar:
– Sábado, 18 nov: Camacha (CP) – Famalicão (I), 14:30
Comentários