"O Bessa é um estádio bonito e o Boavista é equipa com história e tradição. É sempre difícil as equipas grandes irem pontuar, ganhar e uma das três [Benfica] já lá perdeu este ano. O treinador do Boavista já disse que o Sporting ia ter um jogo difícil. São fortes do ponto de vista da agressividade", começou por relembrar Jorge Jesus, na antevisão ao encontro de sábado.

Em conferência de imprensa, o técnico insistiu que os 'axadrezados' são uma equipa "muito combativa, que faz muitas faltas no bom sentido", realçando, por outro lado, que o plantel 'leonino' "respira saúde e está preparado para a luta".

Para a deslocação ao norte do país, Jorge Jesus não garantiu que Bruno Fernandes, William Carvalho e Gelson Martins possam ser opção, devido a problemas físicos, mas estão convocados e acredita que possam dar o seu contributo.

A saída do Benfica da Liga dos Campeões foi alvo de comentário por parte do treinador, considerando que terá consequências positivas para os 'encarnados' futuramente, uma vez que Sporting e FC Porto continuarão a jogar a meio da semana para as competições europeias.

"Nesta altura ainda não beneficia [o Benfica], no futuro sim. Já passei por essa situação, quando ganhei as provas todas em Portugal. A Liga Europa tem duas agravantes em relação à 'Champions', primeiro financeiramente e, depois, jogar à quinta-feira, temos menos tempo para nos prepararmos", argumentou.

A terminar, e ainda sobre a 'Champions', Jorge Jesus referiu que os 'leões' passaram a ser ainda mais respeitados no futebol mundial.

"O Sporting criou uma identidade muito grande em todo o mundo e não digo por vaidade, porque sei. Muita gente que tem responsabilidade no futebol fala comigo e sei esses sinais", contou.

No sábado, o Sporting, que divide a liderança da I Liga com o FC Porto, ambos com 33 pontos, desloca-se ao Estádio do Bessa para defrontar o Boavista, oitavo com 17, pelas 20:30, em partida da 14.ª jornada.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.