"O Benfica informa que o seu treinador Jorge Jesus tem estado ao longo do dia de hoje a realizar testes médicos. Em causa, uma suspeita de infeção respiratória cuja origem está nesta altura a ser despistada", explica o clube encarnado numa nota publicada no site oficial do clube.

As águas esclarecem que a situação "não é grave", mas que obriga ao cancelamento da conferência de imprensa de antevisão do jogo a contar para a Taça de Portugal, diante o Belenenses SAD, marcada para hoje.

"O Benfica remete para as próximas horas novas informações sobre este assunto e pede que, até lá, seja respeitada a privacidade do treinador", esclarece ainda.

Os encarnados têm jogo marcado para amanhã, às 21:15, que dá acesso às meias-finais da Taça de Portugal.

O Benfica tem registado recentemente um elevado número de casos de infeção pelo novo coronavírus no plantel profissional, que afastou 10 jogadores da receção ao Nacional, na segunda-feira, para a 15.ª jornada da I Liga.

Antes desse encontro, que terminou empatado 1-1, o treinador encarnado era o único elemento da equipa técnica a ter tido um teste com negativo para o coronavírus responsável pela pandemia de covid-19.

Desde o início da temporada, o Benfica já teve 21 jogadores infetados.

Também o presidente do clube, Luís Filipe Vieira, fez um teste positivo para o SARS-CoV-2.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.