“A equipa está segura daquilo que tem que fazer”, disse Jorge Jesus, na conferência de imprensa de antevisão do encontro, acrescentando: “Trabalhamos de forma a ter uma boa organização defensiva. Individual e coletivamente, mas o Dortmund tem uma boa equipa.”
O técnico acrescentou: “A dificuldade do adversário não passa pelo ambiente do estádio, passa pela qualidade. É uma das melhores equipas do campeonato alemão e, na minha opinião, uma das melhores da Europa, cria muitas dificuldades para ser parada ofensivamente.”
Jorge Jesus admitiu utilizar o ‘capitão’ Adrien, que regressa após um mês parado devido a lesão, referindo, no entanto, que não sabe se o médio “vai ser lançado no princípio, ou no meio do jogo”, da quarta jornada do grupo.
Evitando sempre questões relacionadas com a liga portuguesa, competição na qual o Sporting ocupa a quarta posição e não vence há três jornadas, Jorge Jesus reconheceu apenas que: “As derrotas, mesmo não sendo na mesma competição, têm sempre influência.”
Jesus admitiu que o resultado do encontro de quarta-feira pode ser muito importante para um possível apuramento, mas voltou a lembrar que o grupo, que integra também o Real Madrid e o Legia Varsóvia, “é muito forte”.
“Ainda temos possibilidades de passar a fase de grupos, sabemos desde o sorteio que é um grupo muito forte, tem ‘só’ o campeão europeu e o Dortmund. Até à terceira jornada estamos a discutir essa possibilidade. Amanhã teremos um jogo que pode ditar essa possibilidade ou não”, disse.
Consciente de que toda a gente reconhece que o Sporting vai ter muitas dificuldades, Jorge Jesus assegurou que os ‘leões’ querem ter “capacidade para equilibrar o jogo” e realizar uma exibição semelhante à que fizeram há duas semanas na receção aos alemães, na qual perderam por 2-1.
“O Sporting tem de estar ao nível do que esteve em Lisboa, principalmente na segunda parte”, referiu o técnico, considerando, no entanto, que é preciso ter “a humildade de perceber que o Dortmund é uma equipa com mais qualidade e valor do que o Sporting”.
O avançado holandês Castaignos, que na época passada alinhou no Eintracht Frankfurt, da liga alemã, assegurou que a equipa está “confiante e com mentalidade positiva” e deve jogar “compacta”, no encontro de quarta-feira, que será dirigido pelo holandês Danny Makkelie.
“Joguei aqui um ano, duas vezes contra o Dortmund, amanhã teremos de ser uma equipa, jogar juntos e compactos e quando tivermos a bola temos de mostrar qualidade”, disse o jogador, que esta época soma apenas 29 minutos ao serviço dos ‘leões’.
O Sporting chega à Alemanha na terceira posição do grupo F, com três pontos conquistados na receção aos polacos do Legia Varsóvia (2-0) — que ainda não pontuaram –, menos quatro do que os líderes, os espanhóis do Real Madrid e os alemães do Borussia Dortmund.
Comentários