Numa mensagem partilhada através da sua página de Facebook, o comentador do Sporting afirma que "tomou a decisão de sair do programa Prolongamento da TVI" na sequência do "lamentável incidente no programa de segunda-feira", 14 de maio.

Para José de Pina este incidente com Pedro Guerra, comentador do Benfica, "foi o fim da linha daquilo que considero um programa de entretenimento saudável".

Em causa está o momento em que, em direto, os dois comentadores de confrontam, com José de Pina a ofender Pedro Guerra e este a levantar-se e a dar um "abanão" ao colega de programa exigindo-lhe que repetisse o que disse (veja a partir do segundo 45). A situação foi prontamente condenada pelo moderador Joaquim Sousa Martins.



Na mensagem agora partilhada no Facebook, em que anuncia a saída do programa, José de Pina considera que o projeto pensado para o programa foi "desvirtuado".

"Como não gosto de ser arrastado para 'sítios' que nunca frequentei, nem quero frequentar, e como senti que a força do 'buraco negro' estava a puxar-me cada vez com mais força, resolvi fazer como o James Kirk da nave Enterprise da serie Star Trek, accionei a velocidade Warp 7. Podia tê-lo feito há mais tempo? Talvez. Não sei. Foi no timing do meu profissionalismo, consciência e Sportinguismo", escreve o comentador sobre o momento em que decidiu anunciar a saída.

"A mensagem termina com um agradecimento a "toda a equipa da TVI" pelo "profissionalismo e atenção nestes quase três anos. Um agradecimento também a todos os espectadores, aos Sportinguistas em particular, pelo apoio que sempre me deram e também a todas as criticas construtivas que me ajudaram a melhorar."

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.