O ponta de lança alemão , de 38 anos, chegou ao patamar de melhor marcador em fases finais de Campeonatos do Mundo de Futebol em 2014, no Brasil, quando alcançou a marca dos 16 golos, superando o recorde do 'Fenómeno', o brasileiro Ronaldo. Klose marcou cinco golos em 2002, repetiu a dose em 2006, fez abanar a rede por quatro vezes em 2010 e em 2014 colocou o esférico dentro da baliza por duas ocasiões.

Depois de não ter renovado o seu contrato com a Lazio no final deste verão, o recordista alemão encontrava-se sem clube. Agora, a Federação Alemã de Futebol (DFB) revela que o jogador se vai retirar oficialmente. Ou melhor, não totalmente. Klose vai descalçar as chuteiras, mas vai saltar para o banco onde juntar-se-á à equipa técnica da seleção, comandada por Joachim Low.

Sem perder um único segundo, o antigo ponta de lança alemão vai estrear-se nas suas novas funções já no dia 11 de novembro, quando a Alemanha disputar um jogo de apuramento para o Mundial de 2018 frente à seleção de San Marino.

"Festejei os meus maiores sucessos na seleção, são tempos inesquecíveis, por isso estou muito feliz por regressar", contou Klose, citado pela federação.

"Nos últimos meses, pensei muito sobre se deveria continuar a jogar, mas também olhei para novas aventuras, como ser treinador", explicou, afirmando que sempre se interessou sobre os aspetos mais técnicos e táticos do jogo.

«Quero agradecer ao Jogi [Joachim] Low e ao Hansi Flick pela oportunidade», disse o antigo campeão do mundo.

Na sua carreira o jogador alemão passou por clubes como Kaiserslautern, Werder Bremen, Bayern Munique e Lazio. Tendo feito em  2005/06, com 31 golos, pelo Werder Bremen, a melhor época da sua vida, o que lhe valeu, à época, o prémio de melhor artilheiro do campeonato alemão.

Miroslav Klose atuou ainda 137 vezes pela seleção da Alemanha, com a qual se sagrou campeão do mundo. Agora deixa uma carreira medalhada que conta com dois campeonatos, duas taças, duas taças da Liga, uma supertaça na Alemanha, e uma Taça de Itália, com a Lazio, para dar início a uma carreira de treinador.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.