Depois da eliminação aos ‘pés’ dos ingleses do Manchester City, a meio da semana, nos quartos de final da Liga dos Campeões, os ‘colchoneros’ queriam dar uma boa resposta perante os seus adeptos, mas a expulsão, algo forçada, de Kondogbia, aos 71 minutos, quase impossibilitou a conquista dos três pontos.

Do segundo cartão amarelo exibido ao médio resultou um livre direto, à entrada da área, cobrado com eficácia pelo ex-benfiquista Raul De Tomas, que viu o guarda-redes Jan Oblak dar uma enorme ajuda e ficar muito mal na ‘fotografia’.

Contudo, foi o avançado belga Carrasco a destacar-se na partida da 32.ª jornada, já que, além de marcar a grande penalidade no último lance do jogo, face a uma mão na mão de Raul de Tomas, na sequência de um pontapé de canto, também tinha desbloqueado o ‘nulo’, aos 52 minutos, após assistência Matheus Cunha, no Estádio Wanda Metropolitano, em Madrid, onde o português João Félix foi titular, tendo saído ao intervalo.

Com este triunfo, o Atlético (32 jogos), quarto colocado, passou a somar, provisoriamente, os memos 60 pontos de Sevilha (31) – que recebe ainda hoje o líder Real Madrid (31), que conta 72 – e FC Barcelona (30), anfitrião segunda-feira do Cádiz. Já o Espanyol, é 11.º classificado, com 39 (32).

No primeiro jogo do dia, o Levante foi ao campo do Granada, que teve os lusos Luís Maximiano e Domingos Duarte de início, ganhar três pontos e um ‘balão de oxigénio’ na luta pela permanência na La Liga, na qual é 19.º e penúltimo colocado, com 25 pontos, os mesmos do lanterna-vermelha Alavés.

Dani Gomez (17 minutos), Jose Luis Morales (56), de penálti, já depois de German Sánchez receber ordem de expulsão nos locais, Mickael Malsa (77) e Roberto Soldado (90+4) anotaram os golos do Levante, enquanto Alex Collado (90+2) fez o tento de honra dos andaluzes, que seguem no 16.º posto, com 29, juntamente com o Maiorca, a primeira equipa acima da zona de despromoção.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.