No Estádio Olímpico, os ‘laziali’ colocaram-se na frente aos 14 minutos, por intermédio do avançado Ciro Immobile, e dilataram a vantagem pouco depois, aos 23, através do médio espanhol Luís Alberto.

No segundo tempo, o mesmo Luís Alberto ‘bisou’, aos 67 minutos, e sentenciou não só o triunfo da Lazio no 159.º ‘derby della capitale’ para a ‘Serie A’, como também a primeira derrota de Paulo Fonseca diante do rival romano, depois dos dois empates 1-1 que se verificaram na época passada, a primeira do técnico ao comando dos ‘giallorossi’.

A Lazio arrecadou a terceira vitória seguida no campeonato e subiu, provisoriamente, ao sétimo lugar, com 31 pontos, igualando Atalanta, quinta colocada, e Nápoles, sexto, que apenas entram em campo no domingo.

A Roma, adversária do Sporting de Braga nos 16 avos de final da Liga Europa, e que vinha de quatro jogos sem perder, mantém-se no terceiro posto, com 34 pontos, mas poderá ser ultrapassada pela Juventus (33), caso a formação de Cristiano Ronaldo vença o Inter de Milão (37), segundo classificado, no domingo.

A ‘Serie A’ é liderada pelo Milan, que soma 40 pontos e que na segunda-feira visita o Cagliari.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.