“O sorteio foi pouco simpático, mas temos de ter confiança na nossa equipa (…) temos uma palavra a dizer”, disse Alan, em declarações à Sport TV, após o sorteio da fase de grupos da competição, que colocou os búlgaros do Ludogorets, os alemães do Hoffenheim e os turcos do Istambul Basaksehir no caminho dos bracarenses.

Alan, que na época passada deixou os relvados, classificou o Grupo C como “muito forte”, mas acrescentou: “Temos tudo para passar, temos a nossa cultura na Liga Europa que é sempre chegar muito longe, esperamos o mesmo este ano”.

O antigo avançado referiu-se ao Istambul Basaksehir, vice-campeão turco, como “uma grande equipa, que se reforçou muito bem”.

Na formação turca alinha o brasileiro Mossoró, que já jogou no Sporting de Braga, a quem Alan desejou felicidades para todos os jogos, menos nos que forem contra o Sporting de Braga: “Espero que ele não seja feliz nesses jogos”.

Alan classificou o Hoffenheim, da Alemanha, como “uma equipa complicada que joga num campeonato muito forte e pratica bom futebol”, antevendo “grandes jogos, que os adeptos vão gostar de ver”.

O antigo futebolista considerou que o Sporting de Braga “está bem” na I Liga, competição na qual soma duas vitórias e uma derrota, frente ao Benfica.

O Vitória de Guimarães, a outra equipa portuguesa em prova, ficou colocado no Grupo I, juntamente com os franceses do Marselha, os austríacos do Salzburgo e os turcos do Konyaspor.

A fase de grupos da Liga Europa arranca em 14 de setembro e termina em 07 de dezembro.