Em Anfield Road, os ‘reds’ somaram a terceira vitória consecutiva na 'Premier League' e impediram a aproximação de Manchester City, que tinha assumido provisoriamente o segundo posto na segunda-feira, e Arsenal.

O Liverpool até esteve em desvantagem no marcador, quando Walters abriu a contagem para o Stoke City, aos 12 minutos, mas, ainda na primeira parte, deu a volta ao jogo, com remates certeiros de Lallana, aos 35, e do brasileiro Firmino, aos 44.

Na segunda parte, a formação comandada pelo germânico Jurgen Klopp teve a preciosa ajuda de Imbula, ex-jogador do FC Porto, num lance em que o médio francês fez autogolo depois de perdido a bola infantilmente, aos 59. Praticamente na sua primeira intervenção no encontro, Sturridge fechou a contagem, aos 70.

Com este resultado, o Liverpool passou a somar 40 pontos, menos seis do que o Chelsea e mais um do que o Manchester City, terceiro classificado.

A ronda termina na quarta-feira, com o Southampton, dos portugueses Cedric e José Fonte, a receber o Tottenham, quinto posicionado.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.