Lionel Messi marcou três golos nos  últimos dois jogos disputados (Leganés e Atlético de Madrid) pelo Barcelona no campeonato espanhol. E, em ambas as ocasiões, foram golos decisivos e que garantiram pontos preciosos na corrida pelo título contra os rivais de Madrid.

Ainda que Luis Enrique tenha optado por colocar o número 10 catalão a jogar numa posição mais recuada do terreno em várias ocasiões, a ‘Pulga’ marcou por 35 vezes em outros tantos jogos esta temporada. Estes números fazem dele o elemento blaugrana que mais se tem destacado numa época em que o Barcelona tem tido muitos altos e baixos e não pauta pela regularidade.

A “Messidependencia” como escreve o FourFourTwo, é algo que o timoneiro dos catalães está ciente.

“Seria ingénuo pensar que nós não dependemos do melhor jogador do mundo”, disse hoje Luís Enrique em conferência de imprensa. “Espero que nós possamos depender dele durante muitos e longos anos”, esclareceu.

O Barcelona tem uma deslocação à casa do Sporting de Gijón esta quarta-feira antes de receber o Celta de Vigo em Camp Nou no fim-de-semana. É um jogo que com trago agridoce a Enrique por se tratar do clube da sua cidade natal.

“Como profissional, isso significa três pontos - esse é o nosso objetivo. Num lado mais pessoal, sou fã do Sporting [Gijón] desde que nasci, portanto não lhes desejo nada que não o melhor”, disse.

Ainda sobre o Messi acrescentou que continua “considerá-lo mais como um avançado." E explicou o seu posicionamento mais recuado em campo, em determinados momentos dos jogos.

"Às vezes ele passa mais tempo no meio-campo para nos ajudar em termos de números. Mas não penso que importe se ele passa mais tempo no meio-campo ou não. O que importa é o seu momento de forma”.

Quando questionado sobre a forma da equipa na corrente temporada, Luís Enrique prefere esperar pelo fim para ditar sentenças.

“Não falo do que se passou depois de apenas um jogo. Nós olhámos para uma época como um todo. Ainda não estamos nesse ponto.”

No final, acrescentou que espera que Arda Turan e Javier Mascherano consigam recuperar e que estejam aptos para irem a jogo e que tem planos para fazer descansar Messi, Luis Suarez e Neymar frente ao Gijón.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.