“O Cristiano Ronaldo é de outro nível”, vincou Allegri, em referência ao golo de cabeça com que o avançado abriu o marcador em Amesterdão, aos 45 minutos, na sequência de um cruzamento de outro jogador luso, o lateral João Cancelo, na primeira mão dos ‘quartos’.

Ronaldo, que anotou o quinto tento na presente edição da prova, já tinha sido decisivo para o apuramento dos ‘biaconeri’ para os quartos de final, ao marcar os três golos da vitória sobre o Atlético de Madrid (3-0), anulando a vantagem que os espanhóis tinham conquistado na primeira mão dos ‘oitavos’ (2-0).

A Juventus acabaria por ceder o empate logo no início da segunda parte, aos 46 minutos, quando o brasileiro David Neres aproveitou um erro de Cancelo e progrediu até à área italiana, antes de bater o guarda-redes Szczesny.

“Foi um choque, mas recuperámos imediatamente [do golo do empate]. Acabei por lançar jogadores mais técnicos [Dybala e Douglas Costa], para termos melhor controlo da bola”, referiu Allegri, destacando ainda a forma como o Ajax conseguiu condicionar a Juventus.

O encontro da segunda mão dos ‘quartos’ está marcado para a próxima terça-feira, a partir das 20:00, em Turim.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.