A Juventus anunciou esta sexta-feira que Massimiliano Allegri não será o treinador da equipa na próxima temporada. A mesma nota dá conta de uma conferência de imprensa amanhã à tarde com Andrea Agnelli, presidente do clube, e Allegri.

“Massimiliano Allegri não se sentará no banco da Juventus na temporada 2019/20. O treinador e o presidente, Andrea Agnelli, vão responder aos meios de comunicação social em conferência de imprensa, que será realizada amanhã, sábado, 18 de maio, às 14:00, no Allianz Stadium”, pode ler-se.

O anúncio acontece depois de no dia 17 de abril, após a eliminação da Juventus nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, diante do Ajax, o treinador italiano ter garantido que ia comandar Cristiano Ronaldo e companhia na próxima temporada.

"Conversámos com o presidente há alguns dias com a ideia de nos encontrarmos novamente, mas a minha decisão foi tomada há muito tempo e é a de ficar em casa. Tenho um contrato e há trabalho para fazer", disse Allegri na altura em conferência de imprensa.

"A motivação, se eu não tivesse, eu teria dito ao presidente, mas não é o caso, acho que durante estes cinco anos nós trabalhámos bem e os jogadores evoluirão”, acrescentou.

"Ganhar cinco campeonatos não é fácil, fazer duas finais da Liga dos Campeões não é fácil e ganhar quatro taças não é fácil", disse Allegri, que chegou a Turim, no noroeste de Itália, no início da temporada 2014-15.

No entanto, após estas declarações, o cenário de resultados não foi o mais positivo, mesmo com a conquista da Serie A a ser garantida nesse período. Depois da derrota diante da formação holandesa, a equipa de Turim só venceu mais um jogo, diante da Fiorentina (2-1), somando ainda dois empates consecutivos, com Inter de Milão e Torino (ambos 1-1)  e ainda uma derrota, diante da AS Roma.

Allegri, de 51 anos, vai completar a quinta época como treinador da Juventus, durante as quais conquistou cinco títulos de campeão transalpino, quatro taças de Itália e três supertaças daquele país, mas nunca venceu a Liga dos Campeões, que era o principal objetivo para a época 2018/19, em especial após a contratação de Cristiano Ronaldo ao Real Madrid.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.