“É com grande emoção que anuncio o fim do meu contrato com o FC Porto. Tomei esta decisão de não renovar o meu contrato e abraçar um novo desafio. Quero agradecer ao presidente [Pinto da Costa] e toda a sua estrutura, ao treinador Sergio Conceição e à sua equipa técnica, por terem acreditado em mim, à equipa médica pelo seu profissionalismo, e a todas as pessoas que trabalham no centro de treino Olival”, lê-se na mensagem do defesa de 27 anos.

Mbemba, cujo contrato com o FC Porto terminou na quinta-feira, chegou aos ‘dragões’ em julho de 2018, proveniente do Newcastle, depois de ter alinhado nos belgas do Anderlecht, que o contrataram ao congolês MK Etanchéité.

“Obrigado a todos os meus companheiros, porque somos uma equipa e progredimos juntos. Progredimos juntos e vencemos juntos. Não poderia terminar sem agradecer aos incríveis adeptos do clube. Sem vocês nada seria possível e nem teria a mesma magia! Para sempre, serei Dragão! Obrigado por tudo, obrigado FC Porto, obrigado Portugal”, concluiu Mbemba, na sua página oficial no Instagram.

Além dos dois títulos de campeão, Mbemba conquistou ainda duas Taças de Portugal, tendo, numa delas, em 2019/20, marcado os dois golos da vitória por 2-1 frente ao Benfica na final, e uma Supertaça Cândido Oliveira.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.