Cenário intenso, digno de uma final de uma grande competição sul-americana. De um lado o Flamengo de Jorge Jesus, do outro o River Plate com Enzo Pérez como nome bem conhecido por cá.

Num início de jogo tranquilo, foi a equipa argentina a inaugurar o marcador com um golo de Rafael Borre que, a passe de Ignacio Fernandez, ganhou espaço na área e colocou a bola no fundo da baliza de Diego Alves.

Veja aqui as melhores imagens do jogo

Num jogo em que o Mengão demorava a alcançar a sua melhor versão, foi só nos instantes finais que, num momento que ficará na história do futebol, Gabriel Barbosa em três minutos (88 e 90+2).

É caso para dizer que à terceira foi de vez. Depois de duas finais da Liga Europa perdidas, ao serviço do SL Benfica, Jorge Jesus consegue o seu primeiro grande título continental terminando com o jejum do Flamengo que há 38 anos que não conquistava a Libertadores.

Os cariocas, que podem conquistar no domingo o sexto título de campeões brasileiros, só tinham conquistado o cetro uma vez, em 1981, então numa final com os chilenos do Cobreloa.

Veja aqui todos os golo do encontro

River Plate 1 - 0 Flamengo

River Plate 1 - 1 Flamengo

River Plate 1 - 2 Flamengo

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.