“Morreu Mario Corso, ‘interista’, campeão eterno, dotado de uma classe infinita. Com o seu pé esquerdo cativou o mundo numa equipa que marcou uma época”, lê-se na página oficial do clube.

Corso, que estava hospitalizado há vários dias, jogou 16 temporadas no Inter Milão, tendo conquistado quatro títulos de campeão italiano, dois títulos de campeão europeu e duas taças intercontinentais.

Corso, que disputou 509 jogos com a camisola do Inter e marcou 95 golos, somou 23 internacionalizações e apontou quatro golo na seleção transalpina.

O segundo dos dois títulos de campeão europeu do Inter Milão foi conquistado na época 1964/65 frente ao Benfica, numa final disputada em Milão, que os ‘encarnados’, já detentores de dois títulos continentais, perderam por 1-0.

Já em final de carreira, Corso passou pelo Génova, tendo depois treinado o Inter Milão, durante uma época, o Lecce, o Catanzaro, o Mantova e o Barletta.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.