Em Londres, na 31.ª jornada da ‘Premier League’, o Tottenham até esteve em vantagem na partida, mas permitiu a reviravolta dos ‘red devils’ na segunda parte, com Bruno Fernandes em destaque.
Depois de o sul-coreano Son ter dado vantagem aos ‘spurs’, aos 40 minutos, e do brasileiro Fred ter refeito o empate, aos 57, o médio internacional português, que foi titular, participou na fase final da jogada que permitiu ao uruguaio Cavani, aos 79, marcar o tento que colocou o Manchester United na frente do marcador.
No último lance da partida, aos 90+6 minutos, Greenwood confirmou o triunfo dos ‘red devils’, que assim aproveitaram da melhor forma o desaire do líder Manchester City (derrota em casa com o Leeds United por 2-1) e colocaram-se no segundo posto a 11 pontos do eterno rival, com menos um jogo disputado.
Por seu lado, a ronda foi para esquecer para Mourinho, com o Tottenham a somar o segundo jogo sem vencer na ‘Premier League’ e a perder terreno para West Ham, Chelsea e Liverpool, equipas todas vitoriosas, na luta pelo acesso à ‘Champions’ da próxima temporada.
Os ‘spurs’ estão no sétimo posto, agora a sete pontos do quarto lugar, que é ocupado pelo West Ham, que venceu na receção ao Leicester City, terceiro classificado, por 3-2.
Também na capital inglesa, os ‘hammers’ confirmaram a fantástica temporada que estão a realizar e chegaram a construir uma vantagem de três golos, com um ‘bis’ de Lingard, aos 29 e 44 minutos, e um tento de Bowen, aos 48.
O Leicester City ainda reagiu com dois golos do avançado nigeriano Iheanacho, aos 70 aos 90+1 minutos, o primeiro com assistência de Ricardo Pereira, titular nos ‘foxes’.
Além da derrota, o Leicester City perdeu terreno para o Manchester United, estando agora a sete pontos do segundo posto, e tem apenas um de vantagem sobre o West Ham.
Na outra ponta da tabela, num encontro entre equipas que luta pela manutenção na ‘Premier League’, o Newcastle venceu no campo do Burnley, por 2-1, com um golo e uma assistência do médio francês Saint-Maximin, lançado pelos ‘magpies’ na segunda parte.
Comentários