Mourinho, de 61 anos, chegou num voo privado e seguiu depois com responsáveis do clube para o estádio, onde deverá assinar contrato ainda hoje.
A chegada do técnico português, que estava afastado dos ‘bancos’ desde meados de janeiro, quando foi demitido do comando dos italianos da Roma, foi transmitida em direto pelo canal do clube, no YouTube.
O Fenerbahçe é o segundo clube mais titulado da Turquia, com 19 cetros de campeão, apenas atrás do Galatasaray (24), mas não ergue o troféu há uma década, desde 2013/14. Nas últimas três temporadas, terminou no segundo lugar, sendo que na última ficou a apenas três pontos do eterno rival, que se sagrou bicampeão.
José Mourinho, que substitui Ismail Kartal no cargo, é o terceiro treinador português a assumir os destinos do Fenerbahçe, depois de Vítor Pereira (entre 2015 e 2016, e em 2021/22) e Jorge Jesus (2022/23).
O conjunto de Istambul será o 10.º clube que Mourinho vai orientar na carreira, depois de Benfica, União de Leiria, FC Porto, Chelsea (duas vezes), Inter Milão, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e Roma.
Comentários