A seleção dos Emirados impôs à Coreia do Sul, do treinador português Paulo Bento, a primeira derrota nesta terceira fase, graças a um golo de Harib Abdalla Suhail, aos 54 minutos.

Irão e Coreia do Sul já tinham garantido as primeiras posições no Grupo A e respetivo apuramento direto para o Mundial2022, com o Irão, que hoje venceu o Líbano (2-0), a terminar no primeiro lugar, e a Coreia do Sul a ‘cair’ para o segundo.

No Grupo B, as primeiras posições estão já definidas, com Japão, que hoje empatou a 1-1 com o Vietname, e Arábia Saudita apurados como primeiro e segundo, respetivamente, enquanto a Austrália é terceira classificada.

O vencedor do ‘play-off’ asiático, entre Austrália e Emirados Árabes Unidos, agendado para 07 de junho, a uma única mão, irá defrontar, também em junho, em 13 ou 14, o quinto classificado da zona sul-americana (CONMEBOL).

Na CONMEBOL, que hoje disputa os jogos da última jornada, o Peru é quinto classificado, com 21 pontos, seguido da Colômbia, com 20, e do Chile, com 19.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.