
O espanhol Rafael Nadal tornou-se hoje o primeiro tenista masculino a vencer 21 torneios do 'Grand Slam', ao derrotar o russo Daniil Medvedev, num encontro em que esteve a perder por dois 'sets' a zero.
Rafael Nadal jogava este domingo a partida que lhe poderia dar acesso a um recorde de Grand Slams, caso ganhasse o Open da Austrália. Nadal esteve a perder nos dois primeiros sets e deu a volta ao jogo ganhando por 2-6, 6-7, 6-4, 6-4, 7-5.
Com este resultado, o tenista espanhol ultrapassa o suíço Roger Federer e o sérvio Novak Djokovic, com os quis estava empatado em vitórias nos Grand Slams, todos com 20 vitórias. Aos 35 anos, o espanhol se torna assim o único detentor do recorde de títulos de 'majors' (Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open).
Vencedor em Melbourne em 2009, Nadal, quinto do 'ranking' mundial, somou hoje o seu segundo título na Austrália.
"Foi um dos jogos mais emocionantes da minha carreira e partilhar o court contigo foi uma honra", afirmou Rafael Nadal dirigindo-se ao adversário, após erguer o troféu.

"Estás cansado?", é o que ocorre perguntar depois deste jogo, brincou Medvedev depois de dar os parabéns a Rafael Nadal, confessando estar maravilhado com a partida do adversário.

Comentários