O golo da vitória surgiu ao minuto 90+2, congeminado por dois jogadores suplentes, o senegalês Baldé Keita, que efetuou o cruzamento para o interior da área, onde surgiu o avançado argentino Lautaro Martinez, que entrara aos 83 minutos a render o internacional português João Mário, a rematar para o fundo das redes.
No entanto, no minuto anterior ao golo do Inter, a equipa napolitana dispôs de ocasião soberana para levar de Milão os três pontos, com o ganês Kwadwo Asamoah, que hoje foi lateral-esquerdo, a evitar o golo em cima do risco fatal, após remate do polaco Piotr Zielinsky, na pequena área, à ‘queima-roupa’.
Além de João Mário, que alinhou no meio-campo do Inter e muito se desgastou atrás da bola, houve outro português que foi titular, Mário Rui, no Nápoles, substituído aos 78 minutos pelo argelino Faouzi Ghoulam.
Com esta derrota, o Nápoles vê a Juventus consolidar a liderança, apesar do empate a dois golos, um deles de Cristiano Ronaldo, cedido hoje em Bergamo, aumentando para nove o avanço sobre a equipa napolitana, que soma 41 e vê o Inter, terceiro classificado, reduzir para cinco o atraso para o rival.
Comentários