Os árbitros assistentes serão os compatriotas Juan Pablo Bellati e Hernán Maidana, com o brasileiro Sandro Ricci como quarto árbitro, enquanto o italiano Massimiliano Irrati será o primeiro videoárbitro em campeonatos do mundo.

A assistir Irrati estarão o argentino Mauro Vigliano, o chileno Carlos Astroza e o italiano Daniele Orsato, naquela que será a primeira equipa a implantar a tecnologia na história do torneio.

Pitana será o segundo árbitro do seu país a participar em dois Mundiais, depois de Norberto Coerezza (1970 e 1978), após ter estado presente no Mundial2014.

O argentino, de 42 anos, regressou ao Brasil para os Jogos Olímpicos do Rio2016, além de ter participado, em 2017, na Taça das Confederações, já em solo russo.

Rússia e Arábia Saudita dão início, na quinta-feira, ao Mundial2018 de futebol, pelas 16:00, abrindo o grupo A, que inclui ainda Egito e Uruguai.

No torneio estará presente Portugal, seleção campeã europeia em título, inserido no grupo B, com Espanha, Marrocos e Irão.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.