Em comunicado publicado no seu sítio oficial na Internet, o Bayern explicou que a direção do clube e Kovac chegaram a acordo para a saída do técnico, numa altura em que a equipa de Munique ocupa o quarto lugar da Bundesliga, a quatro pontos da liderança.

“O desempenho de nossa equipa nas últimas semanas e os resultados obtidos mostraram que havia necessidade de mudar. Todos lamentamos esse desenvolvimento, mas era necessário tomar uma decisão. Gostaria de agradecer a Niko Kovac em nome do Bayern pelo seu trabalho”, afirmou o diretor-geral Karl-Heinz Rummenigge.

Kovac, de 48 anos, estava a cumprir a sua segunda temporada no emblema de Munique e, na última época, conquistou o campeonato e a Taça da Alemanha.

“É a decisão certa para o clube. Os resultados e a forma como a equipa tem jogado levaram a este desfecho”, disse o treinador croata, em declarações reproduzidas pelos heptacampeões germânicos.

O Bayern explicou que o treinador adjunto Hans Flick vai assumir interinamente o comando da equipa nos jogos com o Olympiacos, na Liga dos Campeões, e frente ao Borussia Dortmund, na Bundesliga.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.