O Paris Saint-Germain utilizou o Instagram para informar os seus adeptos (e o mundo do futebol, já agora) da chegada do prodígio francês.

Em declarações ao site do clube francês, Mbappé mostrou-se feliz. "É com grande alegria e orgulho que me junto ao Paris Saint-Germain. Para qualquer jovem da região de Paris, é comum ter-se o sonho de vestir a camisola vermelha e azul e viver a atmosfera única do Parque dos Principe", revelou o atacante gaulês.

"Fui seduzido pelo projeto do clube, um dos mais ambiciosos da Europa. Juntamente com os meus companheiros, faço intenção de continuar a minha progressão enquanto jogador, ao mesmo tempo que ajudo a equipa a conquistar os objetivos do clube", concluiu.

Até ao momento não foram ainda revelados os montantes da transferência, mas o gigante francês confirmou que se trata de um empréstimo até junho de 2018, com opção de compra. Assim que a compra seja efetivada, o contrato de Mbappé estender-se-á até 2022.

Segundo a Agência Lusa, que aponta como fonte vários órgãos de comunicação social, a opção de compra tem um valor total de 180 milhões de euros, verba que inclui vários bónus de rendimento e outras cláusulas, e que faria do atleta o segundo jogador mais caro da história do futebol, depois do brasileiro Neymar, que também se transferiu para os franceses, proveniente do FC Barcelona, por 222 milhões de euros.

Na mesma rede social, o Mónaco agradeceu ao jovem jogador e desejou-lhe o melhor para o seu futuro em Paris.

Kylian Mbappé fez 44 jogos e marcou 26 golos na última temporada ao serviço do Mónaco, clube pelo qual foi campeão francês e chegou às meias-finais da Liga dos Campeões.

Agora segue para Paris, onde fará companhia a Neymar, Cavani, Di Maria, Pastore, Dani Alves, Tiago Silva e companhia, numa super-equipa que, com esta contratação, mostra que está apostada em recuperar o título francês (perdido, precisamente, para o Mónaco na temporada passada) e em ser candidata a vencer a Liga dos Campeões.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.