Há quatro anos em Portugal e com 37 anos, Iker Casillas continua sem pensar em pendurar as luvas. O guarda-redes espanhol renovou contrato com os dragões dando assim corpo à sua vontade de terminar a carreira em Portugal e ao desejo de Pinto da Costa que terá pedido ao guardião que ficasse no clube até aos 40, como o jogador confessou ao diário espanhol AS.

"Estou convencido que este não será o último contrato que o ligará ao FC Porto", disse o presidente do emblema portista na renovação ao lado de Casillas.

O guarda-redes internacional espanhol renovou contrato com o FC Porto por mais uma época, com mais uma de opção, anunciou hoje o clube onde Casillas se estreou em 15 de agosto de 2015, no triunfo caseiro frente ao Vitória de Guimarães (3-0).

“Estou muito contente com estes anos no Porto. Espero que a temporada continue a correr bem e alcancemos o título de campeão”, confessou o espanhol que pelos azuis e brancos já disputou 149 jogos e conquistou dois títulos, entre os quais um campeonato português.

Já no final do verão de 2018, Casillas, a pouco tempo de dar início à sua vigésima temporada como profissional de futebol, tinha confessado numa entrevista à RTP o desejo de terminar a carreira no Dragão.

“Penso que é bom para um jogador estar vinculado a poucos clubes na sua carreira. Passei uma etapa muito grande da minha vida numa equipa como Real Madrid, que estou convencido ser o melhor clube da história. Mas vir para Portugal, para uma equipa consolidada e forte como é o FC Porto, também faz com que esteja satisfeito. Gostaria de acabar aqui a minha carreira, de poder estar aqui até expirar o meu contrato”, disse Casillas no lançamento da Supertaça Cândido Oliveira, frente ao Desportivo das Aves e que o FC Porto viria a conquistar.

Antes, no Real Madrid, no qual cumpriu toda a carreira, venceu três Ligas dos Campeões, um Mundial de clubes, duas Taças Intercontinentais, duas Supertaças Europeias, cinco Ligas espanholas, duas Taças do Rei e quatro Supertaças de Espanha.
Já ao serviço da seleção espanhola, conquistou dois Europeus (2008 e 2012) e um Mundial (2010).

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.