Esta deverá ser uma das transferências mais sonantes do mercado deste verão, mas também pode ser considerada aquela que já tinha um desfecho quase anunciado, tendo em conta os rumores que existiam acerca do interesse do Real Madrid no jogador.

No site oficial dos merengues é anunciado que Eden Hazard, de 28 anos, assinou um contrato válido para as próximas cinco temporadas. Isto é, o belga é merengue até 2024. No entanto, não foram revelados os valores da cedência do passe do atleta.

Após ter conquistado a Liga Europa pelo Chelsea no final de maio, os comentários do jogador sugeriam que o seu futuro já estava praticamente decidido. Esta sexta-feira a mudança de Londres para Madrid fica confirmada.

"Tomei a minha decisão há semanas. Comuniquei-a ao clube, vão conhecê-la dentro de dias. Creio que é um adeus, mas no futebol nunca se sabe. Mas pelo melhor é momento para novos desafios", disse o jogador.

A apresentação do novo jogador do Real Madrid está marcada para o próximo dia 13 de junho, no Santiago Bernabéu, ultimados os habituais testes médicos.

O internacional belga está ao serviço da seleção, que vai defrontar o Cazaquistão, no sábado, e a Escócia, no dia 11, para o grupo I de qualificação para o Euro2020.

Após ter dado nas vistas nos franceses do Lille, Hazard transferiu-se para o Chelsea, em 2012, por 35 milhões de euros. Ao longo das sete épocas em que vestiu a camisola dos ‘blues’, o belga disputou 292 jogos e marcou 110 golos.

Pelo Chelsea, Hazard conquistou duas ligas inglesas, uma Taça de Inglaterra, uma Taça da Liga inglesa e duas ligas Europa, a última das quais há pouco mais de uma semana, numa final diante do Arsenal, em que contribuiu com dois golos para o triunfo dos ‘blues’ (4-1).

Além de ter ajudado a Bélgica a conquistar o terceiro lugar no último Mundial, no qual foi eleito o segundo melhor jogador da prova, Eden Hazard conta ainda com duas presenças no ‘onze’ ideal da UEFA, em 2017 e 2018.

Hazard esteve em grande plano esta temporada ao serviço dos ingleses do Chelsea, marcando 16 golos e somando 15 assistências em 37 presenças na Premier League.

* Com agências

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.