Feddal, de 30 anos, esteve nas três últimas temporadas na formação de Sevilha, depois de ter jogado em clubes como Alavés, Levante, nos italianos do Parma, Palermo e Siena, nos marroquinos do FUS Rabat e no Espanyol B, entre outros clubes espanhóis.

"Tenho de demonstrar a todos os sportinguistas que estou aqui para conseguir coisas boas e para ajudar o Sporting", afirmou o internacional marroquino, que esteve nos Jogos Olímpicos Londres2012, citado pelos ‘leões’.

Feddal descreveu-se como "um jogador competitivo", prometendo a Rúben Amorim adaptar-se "ao que o treinador quiser".

De acordo com o Sporting, o contrato de Feddal é válido por duas temporadas, tendo ficado estabelecida uma opção de prorrogação.

"Quero dizer aos sportinguistas que estou muito feliz por estar aqui e por pertencer a este enorme clube. A única coisa que posso prometer é compromisso, trabalho, sacrifício, luta e entrega até ao final. Isso nunca me vai faltar e espero que possamos conseguir atingir os nossos objetivos", frisou Feddal.

O marroquino lembrou ainda outros compatriotas que já jogaram na formação lisboeta, casos do também defesa-central Naybet ou do médio Hadji, para enaltecer a grandiosidade do Sporting.

“É um clube muito reconhecido a nível europeu e também a nível africano. É um dos grandes clubes de Portugal e vamos seguramente atingir os objetivos que temos. Sei que estou num clube que pensa em ganhar e quero conseguir coisas importantes", sublinhou.

Feddal é o quarto reforço para o plantel ‘leonino’, a terceira para o setor defensivo, depois das aquisições dos laterais Antunes (ex-Getafe) e Pedro Porro (ex-Valladolid), que chegou por empréstimo do Manchester City.Também hoje foi confirmada a contratação do médio ofensivo Pedro Gonçalves (ex-Famalicão).

O Sporting, quarto classificado na última edição da I Liga, iniciou hoje os treinos, depois de ter cumprido na segunda-feira os habituais testes médicos, tendo em vista a época futebolistica, que arranca em 20 de setembro, com a primeira jornada do campeonato, e prossegue quatro dias depois, com a disputa da terceira pré-eliminatória da Liga Europa.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.