Jorge Jesus está mais perto de ser o novo treinador do SL Benfica. O técnico português já não é treinador do Flamengo, clube onde venceu seis títulos - Copa Libertadores (2019), Campeonato Brasileiro (2019), Supercopa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2020), Taça Guanabara (2020) e Campeonato Carioca (2020) -, depois de nesta sexta-feira se ter reunido com a direção do emblema carioca para exercer o seu direito contratual de rescisão.

Em comunicado oficial, o clube brasileiro diz que o treinador vai "voltar para Portugal" e lamenta a "perda de seu vitorioso técnico", apensar de respeitar a "decisão pessoal".

"Em nome de toda a diretoria e dos 42 milhões de rubro-negros que formam a Maior Torcida do Mundo, o nosso maior agradecimento a ele e toda sua comissão técnica por tudo o que foi feito e o nosso desejo que continuem mantendo o enorme sucesso como tiveram conosco", lê-se na comunicação feita pelo emblema do Rio de Janeiro.

De acordo com o que tem vindo a ser veiculado pela imprensa desportiva nos últimos dias e confirmada por fontes próximas do técnico português, como é o caso de Otávio Machado em declarações à CMTV, Jorge Jesus será o treinador do Benfica na temporada 2020/21, sucedendo assim a Nelson Veríssimo, solução interna assumida pela direção encarnada após a saída de Bruno Lage, campeão na última época.

Leia aqui o comunicado na íntegra:

O Clube de Regatas do Flamengo informa que, em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (17), o técnico Jorge Jesus comunicou que, exercendo seu direito contratual, está se desligando do Clube para voltar para Portugal. Apesar de lamentar a perda de seu vitorioso técnico, o Flamengo respeita esta decisão pessoal.

Nos 13 meses que Jorge Jesus dirigiu nosso time de futebol profissional, o Flamengo teve uma performance espetacular, conquistando a Copa Libertadores (2019), o Campeonato Brasileiro (2019), a Supercopa do Brasil (2020), a Recopa Sul-Americana (2020), a Taça Guanabara (2020) e, na última quarta-feira (15), o Campeonato Carioca (2020).

Em nome de toda a diretoria e dos 42 milhões de rubro-negros que formam a Maior Torcida do Mundo, o nosso maior agradecimento a ele e toda sua comissão técnica por tudo o que foi feito e o nosso desejo que continuem mantendo o enorme sucesso como tiveram conosco.

O Flamengo, seguindo o que seu hino preconiza - e que tão bem Jorge Jesus representou - continuará no seu objetivo de sempre: Vencer, vencer, vencer! #ObrigadoJesus

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.