O clube da capital espanhola emitiu um comunicado em que anuncia a chegada do extremo internacional português com um contrato válido por 5 temporadas, com o Atlético a afirmar que o atleta assina como um "jogador livre".

No texto disponível no site dos colchoneros pode ler-se que o clube contratou um extremo "incisivo com talento e explosão" e que "os seus desequilíbrios pelas faixas fazem com quem seja um perigo para as defesas rivais e um grande assistente para os seus companheiros de equipa". O Atlético de Madrid, dá assim as boas-vindas a um "extraordinário jogador que, apesar da sua juventude, tem experiência e já disputou jogos ao mais alto nível, tanto no clube como na Seleção".

Esta quarta-feira a primeira página do jornal A Bola dá conta de que, mesmo ainda antes do negócio ser confirmado, o clube de Alvalade apresentou queixa na FIFA, tal como fez com Rui Patrício e Podence. Isto porque o Sporting não chegou a acordo com o Atlético Madrid pelo passe de Gelson Martins e fez queixa na FIFA, segundo revela a edição impressa do diário desportivo.

Os leões consideraram a proposta de 15 milhões, por metade do passe, muito baixa e as negociações caíram por terra.

Recorde-se que Gelson Martins, de 23 anos, foi um dos nove jogadores que rescindiu com o Sporting após os incidentes na Academia de Alcochete, em que cerca de 40 indivíduos invadiram o complexo e agrediram jogadores e equipa técnica no clube, para além de Rui Patrício, Bruno Fernandes - que recentemente voltou à equipa dos leões -, William Carvalho, Podence, Battaglia, Bas Dost, Ruben Ribeiro e Rafael Leão rescindiram com os leões.

Estas rescisões surgiram na sequência, entre outros casos, das agressões sofridas por vários elementos do plantel e da equipa técnica em 15 de maio, na Academia do Sporting, em Alcochete, por cerca de 40 pessoas encapuzadas.

Gelson Martins repartiu a sua formação pelo Futebol Benfica e Sporting CP. Foi neste último que se estreou como profissional e se firmou como um dos maiores talentos produzidos pela Academia de Alcochete nos últimos anos.

Chegou à equipa principal dos leões na época 2014/2015, com Marco Silva ao comando da turma de Alvalade. Nessa temporada, passada maioritariamente na equipa B, o extremo realizou 2 jogos pela equipa principal e 40 pela formação secundária dos leões (onde apontou também 6 golos). Nas três épocas seguintes, já com Jorge Jesus ao leme da nau leonina, Gelson participou em 140 jogos e marcou 27 golos pelo Sporting CP, tornando-se uma peça fundamental no conjunto de Alvalade e chegando à Seleção Nacional, pela qual participou na Taça das Confederações e no recente Mundial na Rússia (ao todo, soma 19 jogos pela equipa das Quinas, ainda sem golos marcados).


Artigo atualizado às 12h00 com retificação da duração do novo vínculo do atleta após o clube espanhol anunciar que afinal o internacional português assinou por 5 e não por 6 temporadas.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.