Luka Jovic vai vestir de branco na La Liga na próxima temporada. O antigo do jogador do SL Benfica, que estava há duas épocas na Alemanha ao serviço do Eintracht Frankfurt, muda-se para o Real Madrid num acordo em que ambas as partes acordaram em não divulgar os valores da transferência. Em comunicado, o clube alemão refere em comunicado refere apenas que o avançado assina um acordo de seis anos.

Segundo a imprensa internacional, a transferência terá sido realizada num montante a rondar entre os 60 a 70 milhões de euros.  A Marca, por exemplo, fala de um negócio de 60 milhões de euros com mais cinco milhões em objetivos.

"Lula Jovic é uma grande perda para nós. A sua capacidade de explosão e goleadora atravessaram toda a Europa (...) Para o Eintracht Frankfurt esta é uma boa e importante transferência. Desejo-lhe o melhor para o futuro. Tem tudo para ter uma grande carreira", disse o diretor desportivo do Eintracht Frankfurt, Fredi Bobic.

O sérvio que chegou à Luz em 2015/16, proveniente do Estrela Vermelha, por cerca de 6,5 milhões de euros, mas, com poucas oportunidades, nunca se afirmou pelos ‘encarnados’, jogando apenas dois jogos na equipa principal.

No Benfica desde janeiro de 2016, o avançado não teve oportunidade na equipa principal, pela qual apenas foi suplente utilizado num jogo da I Liga e outro da Taça da Liga, em 2016/17.

No final dessa época, o avançado, de 21 anos, foi cedido por empréstimo ao Eintracht, clube pelo qual, em duas temporadas, disputou 75 jogos e marcou 36 golos. O clube alemão viria a acionar a opção de compra por seis milhões de euros, presente no acordo com os encarnados, em meados de abril deste ano, sendo que o Benfica passou a ficar com direito a 20% do valor deste negócio.

Esta temporada, Jovic foi o terceiro melhor marcador da Bundesliga com 17 tentos apontados, apenas atrás de Paco Alcácer e de Robert Lewandowski.