O AS Mónaco anunciou esta quarta-feira a renovação do treinador português Leonardo Jardim com o clube até 2020.

"A confiança que o clube depositou em mim sempre foi essencial para mim. Sinto-me parte do Mónaco e do principado. E por isso muito feliz por continuar o meu trabalho no clube. As últimas três temporadas foram excecionais, coroadas pela conquista do título francês", disse Jardim ao site do clube francês.

"Vamos trabalhar com a ambição necessária para continuar este projeto e para continuar a fazer crescer o clube com a mesma paixão que nos guiou desde o início", acrescentou o técnico português.

Já Vadim Vasilyev, vice-presidente do clube, também em declarações ao site oficial do emblema francês, disse-se "muito feliz" por poder continuar a contar com o treinador madeirense."Ele é um dos melhores treinados no futebol europeu e apesar dos rumores ele escolheu continuar a aventura no Mónaco, o que demonstra a nossa ambição", disse.

"O trabalho que tem sido feito desde a sua chegada é considerável, e o título de campeão francês é a ilustração perfeita disso", acrescentou Vasilyev.

Falcao e uma jovem promessa para a luta pelo bicampeonato

O português que está no principado francês desde a temporada 2014/15 irá assim defender, na próxima época, o título francês, colocando também fim aos rumores que o colocavam com um pé fora dos monegascos.

De um plantel jovem que encantou a Europa - sobretudo com a campanha na Liga dos Campeões onde chagaram até às meias-finais- Jardim já sabe que não poderá contar com Bernardo Silva que rumou para Inglaterra, onde irá representar o Manchester City.

No entanto, o treinador de 42 anos recebeu boas novidades. Falcao, o melhor goleador da equipa na temporada passada, com 30 golos em todas as competições, renovou com a equipa até 2020 e a jovem pérola belga, Youri Tielemans, de 20 anos, foi contratado.

Jordy Gaspar, jovem defesa direito francês que na temporada passada defendeu as cores do Lyon, clube onde se formou, também irá integrar o plantel do campeão francês em título para a próxima época.

A nova temporada do Mónaco de Leonardo Jardim terá início no dia 29 de julho, no Grande Stade, frente ao Paris Saint Germain, vencedor da taça nacional, num confronto que ditará o vencedor do Trophée des Champions (Supertaça de França).

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.