"Antes do treino matinal, Neymar Jr. transmitiu a sua vontade de não continuar no FC Barcelona, e o clube deu-lhe permissão para não se treinar e poder resolver o seu futuro", pode ler-se no site oficial do clube catalão, num comunicado com algumas notas sobre o treino de hoje na Ciudad Deportiva Joan Gamper.
Num comunicado posterior, totalmente dedicado à situação do jogador brasileiro, é dito que o craque e o seu agente - neste caso, o seu pai -, reuniram-se com dirigentes do clube, antes do treino, para dar conta da intenção de deixar o clube.
Em resposta, a direção dos blaugrana terá 'apontado' para a cláusula de rescisão do contrato, assinado entre o emblema catalão e Neymar Jr. em julho do ano passado, como valor a ser pago para que a saída do avançado possa mesmo acontecer.
A direção do emblema espanhol disse ainda que os 26 milhões de euros de bónus pela renovação de contrato se manterão cativos até à resolução do caso.
Leia aqui o comunicado na íntegra:
"O jogador Neymar Jr., acompanhado pelo seu pai e representante, comunicou ao FC Barcelona, esta manhã, sua decisão de deixar o clube, durante uma reunião realizada nos escritórios do clube.
Diante este posicionamento, o clube apresentou a cláusula de rescisão de seu contrato em vigor, assinado em 1 de julho do ano passado, no valor de 222 milhões de euros, que devem ser pagos na íntegra.
Por outro lado, em resposta à cobrança da comissão pela renovação, o clube reiterou que mantém o valor depositado em juízo, até que o caso seja resolvido.
O jogador continua com contrato vigente com o FC Barcelona, mas com permissão temporária para não participar das sessões de treinamento.
Em breve, divulgaremos as declarações do porta-voz do clube, Josep Vives, sobre Neymar Jr."
Comentários