"Antes do treino matinal, Neymar Jr. transmitiu a sua vontade de não continuar no FC Barcelona, e o clube deu-lhe permissão para não se treinar e poder resolver o seu futuro", pode ler-se no site oficial do clube catalão, num comunicado com algumas notas sobre o treino de hoje na Ciudad Deportiva Joan Gamper.

Barcelona: Neymar já não treina com a equipa
Barcelona: Neymar já não treina com a equipa
Ver artigo

Num comunicado posterior, totalmente dedicado à situação do jogador brasileiro, é dito que o craque e o seu agente - neste caso, o seu pai -, reuniram-se com dirigentes do clube, antes do treino, para dar conta da intenção de deixar o clube.

Em resposta, a direção dos blaugrana terá 'apontado' para a cláusula de rescisão do contrato, assinado entre o emblema catalão e Neymar Jr. em julho do ano passado, como valor a ser pago para que a saída do avançado possa mesmo acontecer.

A direção do emblema espanhol disse ainda que os 26 milhões de euros de bónus pela renovação de contrato se manterão cativos até à resolução do caso.

Leia aqui o comunicado na íntegra:

"O jogador Neymar Jr., acompanhado pelo seu pai e representante, comunicou ao FC Barcelona, esta manhã, sua decisão de deixar o clube, durante uma reunião realizada nos escritórios do clube.

Diante este posicionamento, o clube apresentou a cláusula de rescisão de seu contrato em vigor, assinado em 1 de julho do ano passado, no valor de 222 milhões de euros, que devem ser pagos na íntegra.

Por outro lado, em resposta à cobrança da comissão pela renovação, o clube reiterou que mantém o valor depositado em juízo, até que o caso seja resolvido.

O jogador continua com contrato vigente com o FC Barcelona, mas com permissão temporária para não participar das sessões de treinamento.

Em breve, divulgaremos as declarações do porta-voz do clube, Josep Vives, sobre Neymar Jr."

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.