Ricardo Sá Pinto é a escolha da direção do Sporting de Braga para suceder a Abel Ferreira deixou esta semana o estádio AXA para treinar o PAOK, atual campeão grego. O treinador português assina por duas temporadas com os arsenalistas.

Juntamente com Sá Pinto chegam a Braga os treinadores adjuntos Rui Mota, Guilherme Gomes e César Campos. no clube mantém-se o treinador de guarda-redes Jorge Vital.

No site do Sporting de Braga, o clube recorda o trajeto do novo treinador que começou a carreira nos sub-19 do Sporting CP, onde conquistou um título, "sendo posteriormente promovido à equipa principal, que conduziu até às meias-finais da UEFA Europa League. Orientou ainda o Estrela Vermelha, o OFI Creta, o Atromitos, o Belenenses (que apurou para a fase de grupos da UEFA Europa League), o Al Fateh, o Standard Liège e o Légia de Varsóvia. Ao serviço do Standard, venceu a Taça da Bélgica em 2017/18".

O técnico será apresentado à Comunicação Social esta quinta-feira, às 12h30, no Auditório do Estádio Municipal de Braga.

Leia aqui o comunicado na íntegra:

"A SPORTING CLUBE DE BRAGA – FUTEBOL, SAD, vem nos termos e para os efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, informar que chegou a acordo com o treinador RICARDO MANUEL ANDRADE SILVA SÁ PINTO, de nacionalidade Portuguesa, nascido a 10 de Outubro de 1972, para a celebração de um Contrato de Trabalho mediante o qual este assumirá o cargo de Treinador Principal da sua equipa de futebol.

O referido contrato destina-se a vigorar nas épocas desportivas de 2019/2020 e 2020/2021 e foi outorgado na presente data. Na presente data também foram celebrados Contratos de Trabalho para as épocas desportivas de 2019/2020 e 2020/2021 com os Treinadores Adjuntos RUI TOMÁS FAUSTINO PINTO DA MOTA, de nacionalidade Portuguesa, nascido a 26 de Março de 1979, JOSÉ GUILHERME OLIVEIRA KRUSS GOMES, de nacionalidade Portuguesa, nascido a 22 de Julho de 1980, e CARLOS CÉSAR ARAÚJO CAMPOS, de nacionalidade Portuguesa, nascido a 11 de Junho de 1984."

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.