Na resolução do Conselho de Ministros extraordinário revelada esta terça-feira à noite, enuncia-se que tendo "em consideração que, apesar de se verificar uma tendência decrescente do número de novos casos de doença na maioria das regiões do território nacional, regista-se uma incidência persistente em algumas áreas da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, concretamente na zona Norte da Área Metropolitana de Lisboa", pelo que as regras e recomendações atualmente em vigor se mantêm.

No documento é especificado o caso da Taça de Portugal e da fase final da Liga dos Campeões que vai acontecer num formato único em Lisboa no final no mês de agosto.

A UEFA já tinha garantido que a ‘final a oito' da ‘Champions' seria disputada à porta fechada, no início do mês.

"O Comité Executivo considerou prudente que todos os jogos UEFA decorram à porta fechada até nova comunicação. A decisão foi tomada em concordância com associações nacionais e as autoridades das ‘finais a oito', de Portugal, Alemanha [Liga Europa] e Espanha [Liga dos Campeões feminina]. A restrição aplica-se, também, aos restantes jogos da Youth League", adiantaram, na altura.

A 'final a 8' de Lisboa começa em 12 agosto, no Estádio da Luz, com a estreante Atalanta a jogar frente ao campeão francês Paris Saint-Germain, um dia antes de o Estádio José Alvalade receber a partida entre Leicester e Atlético de Madrid.

A final está marcada para 23 de agosto, no Estádio da Luz.

Já a final da prova rainha do futebol português, a Taça de Portugal, vai acontecer no dia um de agosto, no estádio Cidade de Coimbra e vai colocar frente a frente SL Benfica e FC Porto.