Os adeptos encarnados puderam pela primeira vez esta temporada cumprimentar o holandês que já não viam envergar encarnado desde 2015, período a partir do qual começou uma série de empréstimos pouco fortuitos que o levaram a pisar os relvados de Inglaterra (Wolves e Reading) e de Espanha (Deportivo de la Coruña).

Mas, surpresa das surpresas, este sábado o extremo de 25 anos estreou-se a jogar esta época, na última jornada e pela equipa B dos encarnados, colocando assim fim a um interregno de quase um ano fora dos relvados - o último jogo oficial em que tinha participado tinha sido na vitória do Deportivo sobre o Levante, a 20 de maio de 2017.

Os adeptos disseram Ola ao John pela primeira e última vez esta época, uma vez que não há mais jogos para disputar na presente temporada. Mas talvez por isso mesmo, por o holandês saber que só deverá voltar a ter a possibilidade de se reencontrar com os adeptos no fim do verão, quando recomeçarem as competições oficiais, não quis ir sem deixar uma nota de saudade e lembrar-nos porque é que ele era um jovem de quem se esperava tanto.

O jogo entre as equipas B de águias e dragões começou bastante disputado no Seixal, no Caixa Futebol Campus, mas aos encarnados só interessava a vitória para assim não dependerem de terceiros na luta pela manutenção. E o holandês tornou, cedo, tudo mais fácil. Aos 24 minutos João Carvalho, num passe de classe fez com que Ola John passasse pelos centrais azuis e brancos e inaugura-se o marcador. Três anos depois John voltava a sorrir de peito cheio, de águia ao peito.

O jogo continuou com os binóculos postos no holandês que com o golo conseguiu inclinar o campo e dar vida ao SL Benfica B que nunca mais perdeu a vantagem, quer no placard, quer em termos exibicionais, perante um FC Porto B já de contas resolvidas.

A vitória viria a ser carimbada com um golo de Gedson Fernandes e outro de Heriberto, mesmo a terminar a partida, numa altura em que Ola John já não estava em campo, mas em que a nota de saudade do emblema encarnado já tinha sido entregue aos adeptos e a Rui Vitória.

Adeus, John, até agosto.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.