
Perto do estádio, havia esta noite uma enorme faixa que celebrava o antigo presidente com uma coroa e centenas de adeptos gritavam: "Pinto da Costa, allez".
O clube partilhou também uma homenagem em vídeo que partilhou nas redes sociais.
E ao longo da noite foram sendo partilhadas imagens dos adeptos a homenagear o antigo presidente do FC Porto, perto do Estadio do Dragão.
Jorge Nuno Pinto da Costa, ex-presidente do FC Porto, clube no qual se estabeleceu como dirigente mais titulado e antigo do futebol mundial entre 1982 e 2024, morreu ontem aos 87 anos, vítima de cancro.
Pinto da Costa tinha sido diagnosticado com um cancro na próstata em setembro de 2021 e agravou o seu estado de saúde nas últimas semanas, menos de um ano depois da derrota para a presidência do clube frente a André Villas-Boas.
Empossado pela primeira vez em 23 de abril de 1982, seis dias depois de ter sido eleito sem oposição como sucessor de Américo de Sá, o ex-dirigente exerceu funções durante 42 anos e 15 mandatos consecutivos, levando o FC Porto à conquista de 2.591 títulos em 21 modalidades - 69 dos quais no futebol sénior masculino, incluindo sete internacionais.
Comentários