A prova vai levar os participantes a nadarem 11,4 quilómetros, a percorrerem 540 de bicicleta e, a finalizar, 126,6 a correr, num total de 678, a cumprir no tempo máximo de 78 horas.

A distância entre o estuário do Rio Minho, em Caminha, e o Cabo da Roca, em Sintra, é de 456,5 quilómetros, superando os quase 430 quilómetros da anterior prova com partida e chegada mais distantes, o Arch to arc, entre o Marble Arch, em Londres, e o Arco do Triunfo, em Paris.

Além da componente competitiva, o Portugal Ultra Triathlon vai servir de recolha de fundos para quatro instituições solidárias, casos da Associação Jorge Pina, da Associação Edificar a Esperança, da Casa do Povo de Lanhelas e um projeto a desenvolver na área do Parque Natural de Sintra Cascais.

De acordo com a organização, já confirmada está a presença a solo dos portugueses Rui Pedras e Diogo Simão, que faz parte da organização, e ainda de uma equipa de estafetas (Manuel Maria Correia, Pedro Brito, e Luís Madeira), sendo que ainda estão abertas as candidaturas à participação.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.