“A competição iria decorrer na zona de Varmland, entre 11 e 14 de fevereiro, mas o condado de Varmland, em Karlstad, decidiu hoje que terá de cancelar o evento por motivos de segurança sanitária. Não há outra escolha possível”, lê-se num comunicado da organização.
Na mesma nota, os responsáveis pelo Rali da Suécia acrescentaram que a Federação Internacional do Automóvel e os organizadores do Mundial “estão em negociações para arranjar uma solução para essa data”.
Os ralis da Turquia, Letónia, Bélgica, Argentina, Grécia e Monza (Itália) fazem parte das provas de reserva para 2021 e um dos deles poderá ser introduzido na segunda ronda.
O Rali de Portugal está agendado para maio, de 20 a 23, e será a quarta etapa da temporada.
Em 2020, numa época que ‘coroou’ o francês Sébastien Ogier (Toyota), o calendário já tinha sido reduzido para apenas sete rondas, devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus.
A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.621.397 mortos resultantes de mais de 72,7 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Comentários