A 10 quilómetros do seu estádio, os ‘merengues’ tiveram ampla supremacia na posse de bola, porém, o rival foi sempre ambicioso e obrigou Courtois a ser várias vezes decisivo na equipa que sentenciaria o triunfo somente aos 83 minutos.

Num lance muito rendilhado, em fase de maior pressão, Benzema, na área, tabelou com Vinicius e, sem marcação, atirou a contar.

O Real Madrid soma agora 60 pontos, mais nove do que o Sevilha, com 51, e que no domingo está ainda mais pressionado, uma vez que recebe o grande rival Bétis, terceiro com 46.

O Rayo Vallecano, que sofreu a quinta derrota consecutiva, é 12.º, com 31 pontos.

Gonçalo Guedes não saiu do banco do Valência, que ganhou, por 1-0, na visita ao Maiorca, quebrando uma série de cinco derrotas e dois empates, ou seja, dois pontos em 21 possíveis

O brasileiro Gabriel Paulista, com um ‘disparo’ a 30 metros, sentenciou o desafio, que valeu o 33.º ponto ao Valência, nono, enquanto o Maiorca é 16.º, com 26.

Florentino também foi suplente não utilizado no empate caseiro 2-2 do Getafe ante o Alavés, com os anfitriões reduzidos a 10 elementos logo aos 32 minutos, por expulsão de Jorge Cuenca.

Com o terceiro jogo sem ganhar, o Getafe é 15.º, com 27 pontos, enquanto o Alavés é 18.º e antepenúltimo, em posição de descida, com 21.

Ainda hoje, o Atlético de Madrid de João Félix recebe o Celta de Vigo, procurando recuperar um lugar de ‘champions’ ante um rival confortável na classificação.