De acordo com a sondagem da Aximage para o DN, JN e TSF, 56% dos inquiridos rejeitam o regresso do público aos estádios, enquanto que 39% que entende que já é possível voltar às bancadas.

A percentagem da rejeição varia quando segmentada a amostra. Só 28% das mulheres acha que está na hora de os jogos deixarem de ser disputados à porta fechada, contra 66% que entende que ainda não estão reunidas as condições. Já a maior parte dos homens (52%) concorda com o regresso, contra 43% que acham que não.

De acordo com as conclusões da sondagens, publicadas pelo Diário de Notícias, a maior percentagem de pessoas que pensa estarem reunidas condições são do Norte (46%). Já os maiores opositores ao regresso aos estádio são os da Área Metropolitana de Lisboa (só 33% concordam).

Por clubes, os adeptos do FC Porto são os que mais admitem o regresso (43%). Já 55% dos benfiquistas entendem que ainda não é o momento.

Quando a questão se refere ao acesso aos recintos, 82% entendem que deve ser limitado a pessoas vacinadas, contra 18% que consideram que deve haver condicionantes.

Face à possibilidade de se apresentar um teste negativo feito nas últimas 72 horas, 61% concordam que tal permita o acesso aos estádios, contra 39% que admitem o contrário.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.