José Maria Ricciardi assumiu, este domingo, ter dito as declrações reproduzidas por Pedro Madeira Rodrigues em conferência de imprensa esta noite.

Segundo as quais o banqueiro, membro da lista de Bruno de Carvalho, na qual é candidato ao Conselho Leonino, diz:"Aquelas declarações foram feitas no final da era Godinho Lopes, quando o Sporting se encontrava num estado calamitoso, nomeadamente quase em pré-falência".

Recorde-se que na quinta-feira, na Sporting TV, Madeira Rodrigues acusou Ricciardi de receber dinheiros de Alvalade, ao dizer que o ex-presidente dos bancos BESI e Haitong era das “pessoas que mais comissões recebeu do Sporting”. O banqueiro respondeu acusando Pedro Madeira Rodrigues de ser “um mentiroso compulsivo” e anunciando queixa-crime contra o candidato, “Madeira Rodrigues vai ter de provar e não vai conseguir, porque nunca existiram, nem existirão, comissões ganhas por mim no Sporting. E como não vai provar, vai ter de pagar uma indemnização pelos danos causados”. Caso vença o processo, o valor da indemnização será entregue ao Sporting.

Este domingo, o candidato voltou a falar do banqueiro para evidenciar que o Sporting está nas mãos dos bancos e para salientar que "há um projeto em curso para tirar o Sporting dos sócios".

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.